16 setembro, 2010

Lagartixa



Lagartixa
é um réptil engraçado
(réptil é um bichinho que rasteja)
Você pode cortar seu rabo
que ele regenera
cresce de novo
Ora veja !

Ela nasce de um ovo
Parece filhote de jacaré
(mas não é)
Lagartixa é alpinista
Escala parede grossa
sobe parede lisa
e não desliza
gruda os dedinhos onde pisa
(são aderentes)

Ah, mas isso não é nada
pra quem anda no teto
de cabeça para baixo
(não tente fazer isso
porque você é gente)
Eu é que não fico embaixo
vai que ela escorrega
e tchibum...despenca
bem na minha cabeça !

A lagartixa é gelada à beça
e a pele parece uma lixa
É um bichinho esquisito
de olhar esperto
que se alimenta de mosquito
e pequenos insetos

Uma caiu na minha coxa...
Poxa
Fiquei roxa de vergonha
de tanto que gritava!

Socorro, socorro!

Me larga, me deixa
xô, lagartixa!


valéria tarelho
jun/2002
* revisado em set/2010 - vale esta nova versão



~> foto: origami de Lucas Gabriel.
 Que tal fazer uma lagartixa de papel e enviar a foto para publicar aqui? 
Neste Blog contém um passo-a-passo, siga as instruções e depois envie um e-mail com seu nome, cidade e idade, para: vtarelho@gmail.com .


1 comentários:

Sidnei Olivio disse...

Val, lindo o blog, parabéns. Onde vc adquiriu esses conhecimentos de bióloga? Tudo perfeito> Beijos.

 
Copyright 2010 pé de poema - de valéria tarelho
Read more: Flying Twitter Bird JavaScript Code Hack for WordPress Blog http://techgyo.com/index.php/flying-twitter-bird-javascript-code-hack-for-wordpress-blog/#ixzz1Ku2x0fXy