23 setembro, 2010

fumaça

Photobucket
imagem © Grace Lee - cute colors


Meu gato Fumaça
tem um guizo
no pescoço
Quando acorda
se espreguiça
anda, agita
e soa o guizo
do pescoço
do meu gato

Meu gato Fumaça
não é puro
não tem raça
é mestiço
Tem uma placa
com seu nome
para caso
de sumiço
Se ele some
leiam a placa
com o nome
do mestiço
do meu gato

Meu gato Fumaça
não é magro
é roliço
faz bagunça
quando brinca
com o novelo
Bate, joga
corre, embola
tropeça, rola
embaraça, enrosca
a lã no pelo
do roliço
do meu gato

Fumaça
( meu gato )
é uma graça!


valéria tarelho
junho/2002
*obs: última estrofe ligeiramente modificada, valendo esta nova versão.

Photobucket

dica de leitura ~> assista o booktrailer :


Literatura infantil
Nosso gato desbotado
Autores: Luiz Bras e Tereza Yamashita
Ilustração: Graça Lima
Callis Editora

0 comentários:

 
Copyright 2010 pé de poema - de valéria tarelho
Read more: Flying Twitter Bird JavaScript Code Hack for WordPress Blog http://techgyo.com/index.php/flying-twitter-bird-javascript-code-hack-for-wordpress-blog/#ixzz1Ku2x0fXy