16 maio, 2012

Feira de troca na Casa das Rosas


clique na imagem para ampliá-la

Caixa mágica de brinquedos


ilustração de Liz Miller


A caixa de brinquedos é meu baú de tesouros! 

Ela é mágica porque me transporta para um mundo encantado. Lá, realidade e fantasia se misturam. Há castelos, dinossauros, foguetes, fadas, carrinhos, bola, ioiô...há só alegria! 

Gosto de sentar em frente à caixa, fechar os olhos e deixar que ela se encarregue de minha próxima aventura. Abro sua tampa e chego a ver a névoa multicolorida, purpurinada e o som melodioso que ela libera no ambiente. No abrir a tampa, a névoa parece um arco-íris, ao menos as cores são as mesmas: do vermelho ao roxo, passando pelo laranja, amarelo, verde, azul e azul marinho - com todas as suas nuances e gradações. 

Mesmo que eu não vá brincar naquele momento, abro minha caixa só para admirar minhas preciosidades. Estão todas lá, quietinhas, aguardando a hora de brincar, que é quando minha imaginação lhes dá vida e elas falam, andam, pulam, cantam, dançam...até o instante de retornarem ao seu lugar, onde esperam pela próxima brincadeira. Será que elas aguardam quietinhas mesmo? Outro dia, tive a impressão de ouvir cochichos e risadas vindos da caixa, mas, ao abrí-la, tudo estava em ordem! Devo ter imaginado. 

Pensando bem, todo cuidado é pouco. Melhor trancar a sete chaves meus segredos. No fundo eu sei que não são só brinquedos. 

jun/2002

 
Copyright 2010 pé de poema - de valéria tarelho
Read more: Flying Twitter Bird JavaScript Code Hack for WordPress Blog http://techgyo.com/index.php/flying-twitter-bird-javascript-code-hack-for-wordpress-blog/#ixzz1Ku2x0fXy