16 abril, 2011

18 de abril



ilustração de Peter Brown


Para comemorar o nascimento de José Bento Monteiro Lobato (1882/1948), um dos maiores autores de livros infantis que a literatura brasileira já conheceu, foi instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, pela Lei Nº 10.402. de 08 de janeiro de 2002.

Companheiro de cabeceira de muitas das melhores cabeças que conhecemos hoje, os livros são os grandes formadores da infância, contribuindo para a aprendizagem de modo divertido e encantador.
Monteiro Lobato acompanhou gerações de ávidos pequeno leitores, e nada melhor do que comemorar este dia perpetuando a tradição: leia muito e leia sempre!
Fonte: Sóleis
Dica da Globo livros:

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Globo Livros preparou algumas atividades. Na cidade de São Paulo, a criançada terá uma enorme surpresa: de 16 a 22 de abril, no Shopping Iguatemi, estará montado um labirinto de livros, com mais de 15 mil exemplares! Além disso, as crianças poderão conhecer mais sobre a obra de Lobato em duas sessões de contação de história diárias, às 15 e às 17 horas, no Espaço Kids. E quem participar leva para casa um livro das coleções Meu Livrinho ou Turminha do Sítio.

Se você também quer ganhar livros infantis de Monteiro Lobato, mas não é de São Paulo, pode participar do nosso concurso cultural no Facebook. Basta curtir nossa página e responder “Em qual livro de Monteiro Lobato você gostaria de morar? Por quê?”. Use sua criatividade e concorra a uma caixa especial com oito livros do autor.


 
Copyright 2010 pé de poema - de valéria tarelho
Read more: Flying Twitter Bird JavaScript Code Hack for WordPress Blog http://techgyo.com/index.php/flying-twitter-bird-javascript-code-hack-for-wordpress-blog/#ixzz1Ku2x0fXy